27 de set. de 2007

O Preço da Coragem

Daniel Pearl é um jornalista do Wall Street Journal, que está sediado em Karachi, no Paquistão. Através de uma fonte ele marca um encontro público com um xeique, mas jamais retorna. Sua esposa, Marianne, que também é jornalista, inicia uma busca para tentar salvá-lo, contando com a ajuda da polícia local, da embaixada americana e do jornal em que trabalha.

O diretor Michael Winterbottom é conhecido por seus filmes de denúncia, como Caminho para Guantánamo e Neste Mundo. Angelina Jolie também tem se dedicado à causa, geralmente fora do cinema. Com este histórico, nada mais natural para ambos do que o interesse pela história de Mariane Pearl - uma história real, vale lembrar. O Preço da Coragem é um filme que relata com competência o ocorrido, ressaltando o lado técnico da investigação em detrimento do emocional. O que é também uma referência ao comportamento da própria Mariane, que não se desespera assim que sabe do sequestro e busca forças para encontrar o marido. O exibido é um retrato de como tudo é encarado por ela: de forma preocupada, mas esperançosa.

Destaque para a boa atuação de Angelina Jolie, que consegue passar com o olhar a angústia de sua personagem até a derradeira explosão.

O Preço da Coragem (A Mighty Heart), de Michael Winterbottom, EUA, 2007, 100′, LP

Mostra Panorama

Nota: 7,0

Ficha no Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...