Passou de hoje para amanhã a publicação do encarte do Festival do Rio n’O Globo, que trará toda a relação de filmes e programação da edição deste ano. Há um anúncio sobre isto no Segundo Caderno de hoje.
Porém há também a seguinte informação: “O encarte circulará somente no Centro, Zona Sul e Zona Norte (Rio de Janeiro)”.
E o restante da cidade? Nem mesmo a Barra, que terá o Barra Point e o Cinemark Downtown como salas exibidoras do Festival, está na relação. Isso fora as áreas das lonas culturais, que também estão no evento.
Um dos argumentos dados pela Prefeitura do Rio quando tornou-se o principal parceiro do Festival do Rio foi o de integrá-lo à cidade, estendendo seu circuito ao máximo. Foi neste sentido que surgiram as exibições nas lonas culturais, já que o circuito do Estação atua apenas no trio Centro/Zona Sul/Barra. Esta distribuição limitada vai na contramão desta intenção.
Uma possível justificativa é o recente problema entre a Prefeitura e a organização do Festival, em relação ao patrocínio. Limitar a distribuição seria uma forma de contenção de despesas, feita de última hora - o que também justificaria o atraso na distribuição do próprio encarte.
Se for esta a causa até é compreensível, pela situação de exceção. Mas apenas por isso.
Porém há também a seguinte informação: “O encarte circulará somente no Centro, Zona Sul e Zona Norte (Rio de Janeiro)”.
E o restante da cidade? Nem mesmo a Barra, que terá o Barra Point e o Cinemark Downtown como salas exibidoras do Festival, está na relação. Isso fora as áreas das lonas culturais, que também estão no evento.
Um dos argumentos dados pela Prefeitura do Rio quando tornou-se o principal parceiro do Festival do Rio foi o de integrá-lo à cidade, estendendo seu circuito ao máximo. Foi neste sentido que surgiram as exibições nas lonas culturais, já que o circuito do Estação atua apenas no trio Centro/Zona Sul/Barra. Esta distribuição limitada vai na contramão desta intenção.
Uma possível justificativa é o recente problema entre a Prefeitura e a organização do Festival, em relação ao patrocínio. Limitar a distribuição seria uma forma de contenção de despesas, feita de última hora - o que também justificaria o atraso na distribuição do próprio encarte.
Se for esta a causa até é compreensível, pela situação de exceção. Mas apenas por isso.
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