9 de out. de 2007

Tropa de Elite nos Cinemas

Muito se aguardava qual seria o desempenho de Tropa de Elite ao estrear nos cinemas. Nem tanto pela quantia investida ou a qualidade do filme, mas principalmente pelo impacto que a pirataria provocaria neste lançamento. Foram 3 meses com os DVDs piratas à venda em qualquer camelô, com a imprensa noticiando e debatendo o filme. Sim, é verdade que esta agitação ajudou na divulgação. Mas ajudou porque o filme, acima de tudo, é muito bom. Fosse um filme ruim e nem 10% desta situação teria ocorrido.

Tropa de Elite estreou apenas nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo neste fim de semana e levou pouco menos de 180 mil espectadores aos cinemas. Não é um número estupendo, mas também está longe do fiasco que muitos temiam. Trata-se de um bom desempenho, ainda mais levando em conta o lançamento restrito e a concorrência com Resident Evil 3. Se fosse estréia nacional acredito que este número, no mínimo, dobraria.

O desempenho do filme neste próximo fim de semana dará uma boa idéia de até onde ele poderá chegar em relação a público. Mas me parece que ao menos a marca de 1 milhão de espectadores ele conseguirá ultrapassar. Pode ser pouco para quem esperava um concorrente a 2 Filhos de Francisco e seus mais de 5 milhões, mas, diante da situação, é uma conquista e tanto. Ainda mais com o preço que se cobra pelo ingresso atualmente.

Confira o Top 10 Brasil do último final de semana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...