16 de out. de 2007

Nação Fast Food

Em épocas de Festival, acabamos ficando desatentos com o que rola no circuito normal. E, com isso, alguns bons filmes passam despercebidos. Um que está em cartaz, quase sendo expulso dos cinemas (uma das poucas salas que o exibem é o Estação Botafogo 2, e dividindo horário), é Nação Fast Food, do Richard Linklater.

Tinha curiosidade de ver esse filme desde o Festival do Rio do ano passado e no último domingo finalmente consegui saciá-la. Assim como nosso polêmico Tropa de Elite, Nação Fast Food é uma ficção que cheira a realidade total. Greg Kinnear interpreta um (a princípio) bem-intencionado executivo de rede de fast-food encarregado de investigar o porquê da carne de seus hamburgueres apresentar alto teor de coliformes fecais (isso mesmo, meus caros!) ou, como diz um dos personagens, “shit in the meat”. O filme acompanha não apenas suas descobertas a respeito dos métodos do matadouro que abastece sua empresa, mas também as histórias de algumas pessoas que ali trabalham.

Com uma abordagem meio documental, mas sem a frieza imparcial destes, Nação Fast Food faz uma radiografia nada bonita dos hábitos carnívoros do povo americano. E olha que não estamos falando apenas de comida. Vale conferir!

Ficha de Nação Fast Food no Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...