2 de out. de 2007

Ópera do Mallandro

Um garoto chega para o último dia da recuperação. Para passar de ano ele precisa escrever uma redação em apenas 15 minutos, sendo que o critério de avaliação mais importante é sua criatividade. Pensando no que escrever, ele começa a imaginar situações envolvendo músicas conhecidas de Sérgio Mallandro.

Genial! Um curta divertidíssimo, assumidamente trash e cheio de referências aos anos 80. “Ópera do Mallandro” assume o espírito das músicas de Sérgio Mallandro e as utiliza nas situações mais impensáveis, envolvendo ícones como Michael Jackson, Flashdance, Ozzy Osbourne, Fofão, Bozo e tantos outros. O clima em cena é o de descontração total, de escracho mesmo, e não poderia ser diferente com o material que serviu de influência. O grande mérito do filme é ser fiel a este espírito.

Para quem viveu a infância ou adolescência nos anos 80 é imperdível. Mas é preciso entrar no clima, sem levá-lo a sério em momento algum. Aliás, levar qualquer coisa a sério é a última das intenções deste delicioso curta-metragem.

Ópera do Mallandro (idem), de André Moraes, Brasil, 2007, 16′

Mostra Première Brasil - Curtas - Hors Concours

Nota: 10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...