5 de out. de 2007

5 Frações de uma Quase História

Cinco histórias acontecem simultaneamente: um fotógrafo fascinado por pés busca uma modelo que aceite posar para ele; um homem busca fugir de sua vida; um funcionário público recebe uma proposta de um juiz corrupto; um homem descobre a traição de sua esposa; e uma mulher combina um encontro às cegas num parque, com alguém que conheceu através de um programa de rádio.

“5 Frações de uma Quase História” poderia ser desmembrado em cinco curtas-metragens sem grande dificuldade. Porém a interligação existente é tão bem feita, tão convincente, que agrada, mesmo que todas as histórias sejam independentes em relação às demais.

Em todas as histórias é possível perceber um capricho na produção, especialmente na fotografia e na edição. A melhor delas é a última, também a mais divertida, estrelada por Cynthia Falabella. Leonardo Medeiros dá o tom certo na história de abertura, interpretando um homem que não consegue se conter a cada vez que vê um pé feminino. A história do marido traído é bem feita, apesar de não ser nem um pouco original. E a que destoa do filme é a 2ª, bem cansativa.

No todo trata-se de um bom filme, com histórias interessantes e uma interligação que acaba dando um charme a mais.

5 Frações de uma Quase História (idem), de Armando Mendz, Cris Azzi, Cristiano Abud, Guilherme Fiúza, Lucas Gontijo e Thales Bahia, Brasil, 2007, 95′

Mostra Première Brasil - Novos Rumos

Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...