5 de nov de 2007

Os Efeitos da Greve

Leia: Roteiristas de Hollywood entram em greve hoje

O que tantas vezes foi alardeado enfim aconteceu: greve em Hollywood. Mas, afinal de contas, até que ponto isto afeta a indústria?

O cinema será pouco afetado, a não ser que a greve se estenda por muito tempo. Os estúdios, que não são bobos, fizeram um estoque de roteiros nestes últimos meses. Como os filmes que serão lançados no próximo ano em sua imensa maioria já estão em andamento, a greve pouco afetará a curto prazo. Caso a greve dure vários meses ainda há os roteiros de estoque, que podem ser utilizados. Se durar por muito tempo aí sim haverá um grande impacto. Mas esta é uma possibilidade pequena de acontecer, especialmente pela pressão que certamente ocorrerá no lado mais atingido pela greve: a TV.

O impacto da greve para a TV será quase que imediato. Primeiro em programas diários, que necessitam constantemente de redatores e roteiristas, como os programas de entrevistas. Depois nas séries de TV, verdadeiras minas de ouro nos dias atuais. A nova temporada americana está apenas em seu início, mas séries populares como “Lost” ainda nem reestrearam. A 1ª leva de episódios já tem seus roteiros definidos, mas caso a greve se prolongue isto afetaria a produção dos episódios seguintes. O que pode provocar reprises e adiamentos de programas.

Ou seja, a tendência é que quanto mais a greve durar maior força terão os roteiristas, devido às perdas financeiras causadas pela falta de novos programas e episódios. Resta apenas aguardar até quando durará esta queda-de-braço.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...