14 de dez. de 2007

Globo de Ouro - Os Atores

Analisar os atores em papéis dramáticos esbarra no mesmo empecilho de seus filmes: apenas a performance de George Clooney (Conduta de Risco) pode ser vista no momento. E a respeito dela, pode-se dizer que é boa porém nada fora do normal. Considerando o histórico de seus concorrentes, a briga vai ser boa: Daniel Day-Lewis e Denzel Washington estão sempre bem na tela - mesmo quando o filme não é grande coisa -, enquanto James McAvoy e Viggo Mortensen vêm de bons trabalhos anteriores (O Último Rei da Escócia e Marcas da Violência, respectivamente).

Sobre a categoria comédia ou musical, corro o risco de me tornar repetitiva, mas tenho que bater nessa tecla: quando é que as repetidas indicações de Johnny Depp se converterão em prêmios? De Sweeney Todd só vi o trailer e isso bastou. Pelo amor de Deus, prestigiem o melhor e mais versátil ator do momento. Mas opinião objetiva mesmo não posso dar, já que os cinco atores concorrem por filmes ainda inéditos por aqui. Os concorrentes de Depp são Ryan Gosling, Tom Hanks, Philip Seymour Hoffman e John C. Reilly. Todos bons atores. Talvez Philip Seymour Hoffman leve desvantagem por já ter sido premiado recentemente e também concorrer como coadjuvante.

Dentre os coadjuvantes, a briga é ainda mais feia. Casey Affleck está carismático e terrível como o assassino circunstancial de O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, Tom Wilkinson está comovente e perturbador em Conduta de Risco e John Travolta é uma explosão de simpatia e alegria em Hairspray. Completando o time (em filmes ainda inéditos), Javier Bardem e Philip Seymour Hoffman são sempre candidatos que devem ser levados a sério. Eu apostaria em John Travolta, pela seriedade com que ele conduziu a personagem Edna Turnblad. Uma atuação fora do tom transformaria a adorável matrona numa drag queen.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...