4 de abr. de 2008

Melhores Filmes Brasileiros no fim de semana (6-8 de Abril)


Sábado, 5 de Abril
Longa-Metragem 00h (Canal Brasil)
Feliz Ano Velho
Mario dá adeus à sua adolescência ao mergulhar e bater a cabeça em uma pedra no fundo de um lago. Em crise, o que parecia difícil fica pior e o rapaz, diante do que parecia o fim, começa a reviver e resgatar momentos importantes de seu passado, até descobrir uma nova força em sua vida.

De Roberto Gervitz. 1987, Cor. Com Marcos Breda, Odilon Wagner, Júlio Levy, Marco Nanini, Isabel Ribeiro, Betty Goffman, Malu Mader, Eva Wilma, Carlos Loffler
Veja a ficha do filme

Domingo, 6 de Abril
Longa-Metragem 00h30 (TVE-Brasil)
A Grande Noitada

Nesta “cine-farsa-musical”, Tristão Roque Brasil é um empresário desiludido, apesar de acreditar nas virtudes do capitalismo. Traído pela mulher, com filhos parasitas e auxiliares incompetentes, Tristão procura consolo na ópera e encontra a morte na cama da manicure e prostituta Mimi. Pressionada por uma condicional, Mimi tenta se livrar do corpo com a ajuda do travesti Carlito e do agente funerário e ventríloquo Cavernoso. Começa, então, a dinâmica da trama, na qual os personagens mantêm Tristão "vivo" através das habilidades do ventríloquo, enquanto são perseguidos pelo policial Butuca.
O filme foi vencedor do Prêmio Especial da Crítica do 30º Festival de Brasília, em 1997.
De Denoy de Oliveira. Comédia. 1998. Cor. 100min. Com Othon Bastos, Sílvia Pompeo, Ítalo Rossi, Maria Alice Vergueiro e outros.
Não recomendado para menores de 18.

Programa de Cinema – 12h (TVE-Brasil)
Cavalinho azul
Baseado em peça de Maria Clara Machado, o filme conta a história de um garoto e seu cavalinho, que ele acredita ser mágico. Um dia o animal desaparece, e o menino vive aventuras à procura de seu bichinho de estimação.

Infantil. 1984. Cor. 84min. De Eduardo Escorel. Com Pedro de Brito, Renato Consorte, Erasmo Carlos.
Livre

Programa de Cinema - 00h (TVE-Brasil)
Mauá, o Imperador e o Rei
Em Mauá, o Imperador e o Rei, o diretor Sérgio Rezende leva às telas a biografia de Irineu Evangelista de Souza (1813-1889), o Visconde de Mauá, um dos principais homens de negócios do Segundo Reinado. O filme mostra a trajetória deste que é considerado o primeiro empresário brasileiro, e que foi responsável por muitas iniciativas para melhoria e crescimento da economia brasileira ao longo do século XIX.

Drama. De Sérgio Rezende. 1999. Cor. 132min.Com Paulo Betti, Malu Mader, Othon Bastos, Michael Byrne e Antônio Pitanga.
Não recomendado para menores de 18.
Veja a ficha do filme

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...