18 de abr. de 2008

Abertas as inscrições para o V Panorama Internacional Coisa de Cinema


Já estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva promovida pelo Panorama Internacional Coisa de Cinema. Na sua quinta edição, o evento espera exibir e premiar o melhor do cinema nacional na atualidade. O festival é competitivo para longas e curtas-metragens nacionais sem distinção das bitolas, sendo a única exigência a sua conclusão a partir de janeiro de 2006. Podem concorrer com iguais condições filmes em 35mm, 16mm, Beta SP, NSTC ou Mini-DV. A ficha de inscrição, assim como o regulamento, estão disponíveis no site www.coisadecinema.com.br/hotsite e poderá ser feita até o dia 31 de maio.

O Festival que acontecerá de 7 a 14 de agosto de 2008.

Os premiados na mostra competitiva levarão para casa o troféu IgluScope, uma homenagem à lente Scope criada pelo cineasta Roberto Pires, autor do primeiro longa metragem baiano "Redenção`, de 1959. Outros prêmios serão divulgados posteriormente.


No total serão exibidos, entre a mostra Competitiva e as mostras paralelas, cinqüenta longas e oitenta e quatro curtas. Entre os nomes já confirmados para o Festival estão os de Bento Brant, diretor dos premiados filmes Os Matadores, Ação Entre Amigos e O Invasor, para compor o júri.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...