23 de abr. de 2008

Disneynature

O sucesso de A Marcha dos Pingüins rendeu frutos. A Walt Disney Pictures lançou um novo selo de produção, destinado a realizar documentários sobre a natureza. Confira logo abaixo um pouco sobre os projetos do recém-criado Disneynature:

  • THE CRIMSON WING: Mystery of the Flamingos – Co-dirigido por Matthew Aeberhard e Leander Ward, e produzido por Paul Webster (Kudos Pictures), este filme levará o público para as margens isoladas do Lago Natron, no norte da Tanzânia, para observar, do ponto de vista dos pássaros, a misteriosa vida dos flamingos. Lançamento internacional começa em dezembro de 2008.

  • OCEANS – Quase três quartos da superfície da Terra são cobertas por oceanos. Os diretores franceses Jacques Perrin e Jacques Cluzaud partiram para capturar a imensidão dessas águas que tiveram um papel crucial e permanente na história e na subsistência do homem. Os profundos e abundantes oceanos são lugares de grande mistério e perigos que este filme ousará explorar flamingos. Estréia norte-americana em 2010.

  • ORANGUTANS: One Minute to Midnight – Dirigido por Charlie Hamilton James e produzido por Frédéric Fougea, este filme conta a verdadeira história de um orangotango macho de seis anos e sua irmã caçula, que precisam empreender uma incrível jornada para encontrar um lar e uma família. Lançamento mundial em 2010.

  • BIG CATS – O público conhecerá três mães – uma leoa, uma fêmea de leopardo e outra de guepardo – enquanto elas exploram seu mundo nas grandes planícies da África. Co-dirigido por Keith Scholey e Alastair Fothergill e produzido por Alix Tidmarsch, este filme mostrará como esses animais magníficos sobrevivem com sua força e astúcia, enquanto protegem e ensinam a seus filhotes a viverem no mundo selvagem. Lançamento mundial em 2011.

  • NAKED BEAUTY: A Love Story that Feeds the Earth – Neste filme, a natureza está pronta para ser observada bem de perto… de muito perto, conforme a precisa macro fotografia nos leva ao reino das flores e de seus polinizadores. O aclamado cineasta Louie Schwartzberg nos apresenta a um morcego, um beija-flor, uma borboleta e uma abelha, demonstrando a intrincada interdependência entre eles e como a vida na Terra depende do sucesso dessas determinadas e minúsculas criaturas. Naked Beauty é produzido por Blacklight Films e Alix Tidmarsh. Lançamento mundial em 2011.

  • CHIMPANZEE - Alastair Fothergill e Mark Linfield dividem a direção deste visual intimista do mundo dos chipanzés, com Christophe Boesch, chefe da Wild Chimpanzee Foundation, servindo como principal consultor, e Alix Tidmarsh, como produtor. A ser filmado durante três anos nas florestas tropicais da Costa do Marfim e em Uganda, Chimpanzee irá nos ajudar a entender melhor esta espécie excepcionalmente inteligente.

Saiba mais: Disney lança marca para filmes sobre natureza

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...