27 de set. de 2008

Programa imperdível

Sou daqueles que não só valorizam como consideram essencial ir ao cinema. Não é só assistir ao filme simplesmente, mas também o clima e a magia envolvida. Há uma fala, em Cine Majestic, que considero a melhor expressão do porquê se deve ir ao cinema. Reproduzo logo abaixo:

"Por que ficar em casa olhando para uma caixa? Conveniência? Por que você não precisa se arrumar? Acha que isso é entretenimento? Sozinho em sua sala de estar? Onde estão as outras pessoas? Onde está o público? Onde está a magia? Eu lhe digo. Num lugar como esse, a magia está em toda parte. O segredo é enxergá-la."


Nos dias atuais é quase impossível ao cinéfilo abrir mão do DVD e da TV, especialmente a por assinatura. Para assistir filmes antigos e também recentes, que infelizmente não conseguem espaço em nosso limitado circuito exibidor. Mas certos filmes, por mais que já tenham sido vistos e revistos, merecem uma nova conferida pelo simples fato de serem exibidos em tela grande.

Hoje, às 18 hs, O Poderoso Chefão será exibido no cinema Palácio 1, no Rio de Janeiro. Para quem adora cinema isto não é uma dica, é uma ordem. Você pode morrer e jamais ter uma oportunidade como esta.

Eu estarei lá. E você?

2 comentários:

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Francisco, estou com vc 100%! Que texto legal!

Logo postarei em meu blog um texto "by myself" como uma ode ao meu velho pai, que dedicou sua vida apenas ao cinema.

Francisco Russo disse...

Agradeço o elogio, Hélio. Depois que publicar seu texto indique o link aqui mesmo no blog, para que eu e os demais leitores possamos dar uma conferida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...