14 de set. de 2008

As vampiras voltam a atacar!

Na Cinemateca Brasileira, de 17 a 21 de setembro, com pérolas dos cinemas de horror e erótico dirigidas por mestres como Jean Rollin, Jesus Franco e Joe Sarno. Os aficionados pelo universo do filme de terror e classe B ganham nova chance para conferir a retrospectiva de 12 filmes de vampiras, todos extremamente raros no Brasil e legendados em português, organizada por Carlos Reichenbach e Leopoldo Tauffenbach.

A programação é realmente de tirar o sono e foi um dos principais destaques da edição deste ano da Virada Cultural. Da Argentina ao Japão, passando pelo México, Espanha, França, Inglaterra e Alemanha, o mito sensual da mulher vampiro ganhou corpo e se espalhou pelos quatro cantos graças ao cinema (e também aos quadrinhos). Aproveitamos esta mostra para homenagear um dos maiores nomes dos quadrinhos brasileiros, o mestre Eugênio Colonnese, que faleceu em 8 de agosto último, aos 78 anos. Italiano residente no Brasil desde os anos 60, Colonnese foi criador de MIRZA, A MULHER VAMPIRO. A personagem nasceu em 1967 e foi a primeira vampira em quadrinhos do mundo, precedendo inclusive a famosa Vampirella, criada pelo americano Forrest J. Ackerman dois anos depois.

CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207
próxima ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
www.cinemateca.gov.br
Ingressos: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia-entrada)
Atenção: Estudantes do Ensino Fundamental e Médio de Escolas Públicas têm direito à entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...