10 de set de 2008

6° Festival Internacional de Cinema Infantil

O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) leva uma seleção de 28 filmes para as salas dos complexos da Rede Cinemark em sete cidades brasileiras. A estréia aconteceu no Rio de Janeiro e Niterói, em 29 de agosto. O FICI reúne títulos inéditos e clássicos, curtas-metragens nacionais e internacionais e animações feitas para a internet, além de oficina e debate.

O FICI passa também por Brasília, de 5 a 14 de setembro; na seqüência irá para São Paulo e Campinas, de 12 a 21 de setembro; depois para Belo Horizonte, de 19 a 28 de setembro; e por último, pelas capitais nordestinas Salvador e Aracaju, de 26 de setembro a 5 de outubro.

Uma das novidades do FICI 2008 é a realização do Prêmio Brasil de Cinema Infantil. Sete curtas-metragens nacionais concorrem a R$5.000,00 em serviços de laboratório oferecidos pela Labocine Grupo de Cinema. Além dessa novidade, neste ano, seis filmes internacionais terão dublagem ao vivo, para que o público mirim entre em contato com dois idiomas diferentes ao mesmo tempo, descobrindo semelhanças e diferenças. Os destaques são o filme sueco Píppi Meialonga nos Mares do Sul, inspirado no livro homônimo de Astrid Lindgren, sucesso da época em que os pais que hoje levam seus filhos ao cinema, eram crianças; e também a Pré estréia especial de Os Mosconautas no mundo da lua, uma bela animação em 3D sobre três mosquinhas rumo à Lua.

Serviço:
6° Mostra Internacional de Cinema Infantil
De 12 a 21 de setembro
Cinemark Eldorado - Cinemark Shopping Santa Cruz
R$ 4,00
Mais informações:
www.festivaldecinemainfantil.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...