12 de set. de 2008

O Autor na Praça no próximo sábado

O Autor na Praça recebe no próximo sábado, dia 13 de setembro, Antonio Pedro Borges de Oliveira e Júlio Calasso em tarde de autógrafos do livro “To play or not to play – O trabalho teatral do CETE” e exibição do documentário “Electra na Mangueira”. O ator, diretor e coordenador do CETE – Centro Experimental Teatro Escola, Antonio Pedro apresenta no livro um texto em que lança suas reflexões sobre a experiência deste grupo teatral que há mais de 15 anos detém uma posição importante na “cena teatral” do Rio de Janeiro.

O livro vem acompanhado por um DVD com dois documentários realizados durante/sobre as montagens teatrais de “Electra”, a tragédia de Sófocles transmutada em uma ópera popular afro ameríndia, multirracial e colorida, uma aventura humana desenrolada em dez meses de 2002, na quadra da Estação Primeira de Mangueira, em total sintonia com a comunidade. Aliás, a mesma de “Incrível Encontro”, outra investida em uma criação teatral, outro musical, outro documentário, mais de 150 pessoas em cena, 18 meses de trabalho na Fundição Progresso, Lapa, Rio de Janeiro, entre 1999 e 2000.

Os documentários destas aventuras humanas foram realizados por Júlio Calasso, paulista, ator, diretor de teatro e cinema, que se envolveu com estas montagens teatrais e viveu no Rio de Janeiro entre 1998 e 2005, produziu os espetáculos do grupo e registrou em mais de 150 horas os 12 espetáculos montados no período. A exibição do documentário "Electra" acontecerá no Espaço Plínio Marcos, Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, onde acontece o projeto O Autor na Praça. Informações sobre os documentários, Antonio Pedro, Júlio Calasso e o CETE abaixo.

Serviço:
O Autor na Praça – Antonio Pedro com o livro To play or not to play.
Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros
Dia 13 de setembro, sábado, a partir das 14h.
(A exibição do documentário acontece às 18h).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...