4 de jul. de 2008

Kung Fu Panda


As animações da DreamWorks costumam se alternar entre as sátiras, como Shrek, e as mais infantis, como Madagascar. "Kung Fu Panda" está mais para a 2ª opção, por novamente apostar em animais bonitinhos falantes em situações atrapalhadas. As lutas seguem o estilo das artes marciais, com todos os exageros e trejeitos que isto traz. Normal, afinal de contas esta é a proposta do filme. O que pesa para quem tem mais idade é a simplicidade e obviedade da história.

Por outro lado há uma proposta visual bastante interessante, na mistura entre a animação computadorizada com uma animação que lembra o desenho "Samurai Jack", exibido até pouco tempo atrás no Cartoon Network. A brincadeira com a logomarca da DreamWorks e o sonho de Po, logo no início do filme, seguem este estilo, meio mangá. Em outros momentos não ocorre uma mudança tão drástica mas percebe-se que a animação fica sombria, o que ajuda a história. A fuga de Tai Lung é um destes casos, que alia também a melhor cena de ação do filme.

Não é um filme ruim, mas provavelmente agradará mais aos filhos do que aos pais. Mas estes fiquem tranquilos, ver "Kung Fu Panda" está longe de ser um sacrifício.

Saiba mais sobre Kung Fu Panda no Adoro Cinema

Um comentário:

Americo disse...

Kung Fu Panda é mais um daqueles filmes-desenho-animado hi-tech que te deixa de boca aberta. Não pelo enredo, mas sim pela qualidade da animação. Parece não haver limites hoje em dia para os "desenhos animados". A Dreamworks se superou desta vez. Se superou até que venha outra produtora (Pixar) e a supere também, e por ai vai.
O roteiro é bom, e te prende como sempre, muito embora, de certa forma banalize por exemplo a escolha do herói salvador, que era no filme algo muito profundo e sério, e se transforma numa piada, quando um urso gorducho é escolhido para salvar a comunidade.
De resto, é tudo maravilhoso. Assiti à versão dublada pois fui com minha filha de 3 anos. Mas mesmo assim, o filme nao perdeu seu encanto. Muito pelo contrário, parabens a Lucio Mauro Filho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...