17 de jul. de 2008

Heath Ledger e o Oscar

"Toda essa conversa sobre o Oscar é um fenômeno da era da internet, algo que chamo de 'boato de realização de desejos'. As pessoas acham que, se repetirem suficientes vezes, a coisa acabará por acontecer. Isso não significa que não possa acontecer. Mas garanto que as pessoas que estão espalhando este rumor não são eleitores do Oscar, nem pessoas que têm voz ativa em Hollywood."
(Leonard Maltin, sobre os rumores de uma indicação póstuma ao Oscar para Heath Ledger, por sua atuação em Batman - O Cavaleiro das Trevas)

4 comentários:

Stella disse...

Ainda não vi o novo Batman. Sempre gostei do trabalho do Heath Ledger e acredito que o atual tenha a mesma força e credibilidade. Vou torcer por um Oscar póstumo pois fiquei muito triste com sua morte precoce.

E as palavras do Maltin me irritaram um pouquinho. Acho que ainda não o perdoei pela crítica desfavorável a Blade Runner. Já se passaram 30 anos, mas não esqueci.

Anônimo disse...

Eu vi o novo Batman. De fato, quando escutei toda essa conversa de Oscar póstumo logo pensei: mais uma jogada para atrair mais público e etc. E assim fui ao cinema. Gente, não é. É absolutamente delirante, fascinate, Ledger me faz acreditar no Coringa - e ele não passa de um palhaço! O grande problema da continuação de batman é a morte do Ledger.

Unknown disse...

Bem, o que coroa o filme é a atuação magistral, arrebatadora e insana de Ledger. Uma construção incrível de personagem que se mantém coerente durante as mais de duas horas do filme.O oscar póstumo, pelo menos levando em conta o que vi até agora é justissímo!

O mal disto tudo é o nó que fica em nossa garganta visto que esse grande ator não vai poder colher os frutos por este trabalho...

Ledger, o cinema te agradece.

Jeff Assunção disse...

Olha, eu sou estudante de cinema e tenho propriedade pra falar q a atuaçao de Heat Ledger foi uma das melhores q eu ja vi. Ele ja havia apresentado outras boas atuaçoes como em Brokeback Moutain e I'm not there. Pena q ele morreu em um momento tao bom de sua carreira e tao jovem. Era um ator q tinha muito a mostrar. Julgo eu q a Academia de Artes e Ciencias Cinematograficas deve indica-lo postumamente ao oscar de ator coadjuvante. Mas caso nao faça isso, o minimo q a Academia deve fazer eh dar-lhe um oscar postumo no momento de homenagens aos atores mortos no ano anterior, sendo esse premio entregue a familia do ator. Caso nenhuma das 2 coisas ocorra, sera a maior injustiça e, ao mesmo tempo gafe, de milhares ja cometidas por aqueles "velhinhos" asquerosos da Academia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...