14 de mai. de 2008

Uma Identidade Secreta para a Marvel

Uma Identidade Secreta para a MarvelDeu na “Business Week”, em matéria do “bom nos números” Ronald Grover: com Homem de Ferro a editora de revistinhas (HQs, gibis, quadrinhos, ou como queira chamar) fez a incrível transformação para estúdio de cinema.

O “arrasa-quarteirões”, com Robert Downey Jr. como o industrial que luta com terroristas e traficantes de armas em uma armadura vermelha e amarela, arrancou mais de U$ 100 milhões no primeiro fim de semana. E, ainda por cima, pode se tornar um marco na mudança da editora Marvel e o modo que Hollywood financia seus filmes.

Como em 2007 arrecadou a bagatela de U$ 486 milhões em licenciamentos, brinquedos e revistas, a Marvel precisaria de uma levantada no financiamento ao estilo de estúdios de Hollywood, como Sony e Warner Bros. Então a empresa em 2005 pegou um empréstimo de módicos U$ 525 Milhões para organizar um inventivo fundo para financiar Homem de Ferro e irá também financiar outros projetos até 2011.

Na lista de filmes estão as seqüência do Homem de Ferro e "O Incrível Hulk" - com Edward Norton e participação do Homem de Ferro, com estréia para junho - "Capitão América", "Thor" e outros nove personagens ainda estão em pauta. Vale ainda lembrar que a Marvel tem um cartel de cerca de 5.000 personagens dos quadrinhos que podem pular para a telona.

2 comentários:

Anônimo disse...

E os Vingadores, não está nessa lista de próximos filmes da Marvel?

Francisco Russo disse...

João, o filme dos Vingadores está previsto para 2011. A Marvel pretende antes lançar filmes-solo do Capitão América e do Thor, para apenas depois reunir todos os personagens em um só filme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...