18 de mai de 2008

Cine Tela Brasil lança segunda unidade itinerante

O Cine Tela Brasil , projeto de cinema de Lais Bodanzky e Luiz Bolognese, (diretora e roteirista do filme Chega de Saudade).

O Cine Tela Brasil, primeira sala itinerante de cinema e que exibe gratuitamente há quatro anos filmes brasileiros para público de baixa renda, inaugura na próxima segunda-feira (19.05), às 14h, no Parque do Ibirapuera, a segunda sala. Para marcar o início da nova fase, as duas unidades itinerantes serão armadas lado a lado e receberão alunos de escolas da rede pública para quatro sessões, seguidas de debate com os realizadores Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi e os atores dos filmes em cartaz: Laura Cardoso (O Outro Lado da Rua), Bruno Garcia (Saneamento Básico), Eunice Baía e Daniel Munduruku (Tainá 2).

Após o lançamento, a primeira sala segue para Jundiaí e a segunda para Diadema. Com programação até abril de 2009, as duas salas de cinema itinerante do Cine Tela Brasil irão percorrer 64 cidades.

Cine Tela Brasil - sessões inaugurais
Loca: Parque do Ibirapuera (no Bolsão do Museu Afro, entrada de pedestres pelo portão 10)
Data: segunda-feira (19.05)
Horário das sessões e filmes:
às 10h - Sala 1 – Turma da Mônica / Sala 2 – Tainá 2
às 14h30 - Sala 1 – Fica comigo esta noite / Sala 2 – Saneamento Básico
Entrada gratuita
Número de cidades que serão visitadas pelo Cine Tela Brasil
Sala 1 – 42 cidades, até abril de 2009
Sala 2 – 22 cidades, até outubro de 2008

Um comentário:

Cecilia Barroso disse...

Este projeto é sensacional. O público brasileiro conhece muito pouco a criação cinematográfica do própio país e atitudes como esta, fazem toda a diferença.
Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...