21 de ago. de 2008

Rummikub no Festival Kinofórum em São Paulo

O curta-metragem Rummikub, que Jorge Furtado e a Casa de Cinema de Porto Alegre rodaram em abril do ano passado para o Terra Shorts, ainda inédito no cinema, vai participar do 19º Curta Kinofórum, Festival Internacional de Cinema que acontece de 21 a 29 de agosto em São Paulo.

Dos 152 filmes brasileiros selecionados para o Festival, apenas 4 são produções gaúchas: além de Rummikub, o filme Dois Coveiros, de Gilson Vargas, e mais duas produções do CRAV da Unisinos: Os Boçais, de Lufe Bollini e Vermelho desbotado, de Bárbara Lucin.

Rummikub conta a história de duas famílias de amigos que, num fim de semana chuvoso na praia, reativam uma antiga richa em uma disputa de um jogo de mesa. Enquanto isso, alheios às brigas dos pais, surge um casal de amantes. O filme tem uma série de referências explícitas à mais conhecida das tramas que envolvem brigas de pais e amores de filhos: o "Romeu e Julieta" de Shakespeare.

Fazem parte do elenco de Rummikub Alice Braga, Pedro Furtado, Patsy Cecato, Nelson Diniz e Elisa Volpato. A fotografia é de Jacob Solitrenick, direção de Arte de Rita Faustini, montagem de Giba Assis Brasil e música de Leo Henkin. A produção é de Lucas Akoskin para Terra Shorts, Surdream e FYB Film Production, com produção executiva de Nora Goulart para a Casa de Cinema de Porto Alegre. Roteiro e direção de Jorge Furtado.

No Festival Kinofórum, Rummikub faz parte da Mostra Brasil 2, e terá quatro exibições:

- dia 22/08 às 21 h na Cinemateca Brasileira, Sala BNDES
- dia 23/08 às 18 h no Espaço Unibanco Pompéia
- dia 24/08 às 18 h no Centro Cultural São Paulo
- dia 26/08 às 22 h no CineSESC

Mais sobre a mostra no sítio oficial do Festival Kinofórum

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...