12 de nov. de 2008

Cel.U.Cine

Atenção, curta-metragistas. Está aberto o período de inscrição para o Cel.U.Cine - Festival de Micrometragens, evento que contará com filmes de até 3 minutos de duração que tenham sido feitos em celular, câmera digital ou mini-DV.


O tema da 1ª edição será "Figuraça", ou seja, aquela pessoa que tanto pode ser caricata e exagerada ou extremamente exemplar. A data-limite de inscrição é o dia 20 deste mês, através do site oficial do evento.

O júri oficial anunciará os vencedores no dia 21 de novembro, com o 1º colocado ganhando uma passagem para o próximo Festival de Cannes; o 2º para La Villette, o grande centro das artes, cultura, ciência e tecnologia de Paris; e o 3º para o Festival de Gramado. Sempre com acompanhante, claro.

Além disto haverá a premiação de dois videomakers pelo júri, com cada um ganhando um aparelho celular. Os vídeos participantes serão ainda exibidos na Praça de Alimentação do Cine Brasília, na Asa Sul.

3 comentários:

Cecilia Barroso disse...

Oi, Francisco!

Vem alguém daí para acompanhar o festival aqui em Brasília.
Fiquei tentada a participar desse Cel.u.cine...

Abraço,

Francisco Russo disse...

Oi, Cecília. Neste ano não teremos alguém cobrindo in loco o Festival de Brasília. Mas estaremos sempre publicando notícias sobre o evento, no próprio Adoro Cinema. Esta é uma meta nossa, ajudar sempre que possível na divulgação das mostras e festivais espalhados pelo país.

Cecilia Barroso disse...

Ah tá! Eu não sei como vai ser o credenciamente este ano, mas vou cobrir o evento, nem que seja por alto.

Não sei se você viu lá no Cenas de Cinema a cobertura do X FIC de Brasília. Tomara que dê para fazer igual.

Precisando de ajuda daqui do cerrado é só falar.

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...