28 de abr. de 2009

Comercial censurado

Na tentativa de ajudar na campanha contra a violência à mulher, coordenada pela organização Women's Aid, o diretor Joe Wright e a atriz Keira Knightley fizeram um comercial para a TV sobre o tema. Só que o Clearcast, órgão responsável por supervisionar os anúncios publicitários no Reino Unido, proibiu sua exibição.

A alegação é que o anúncio traz cenas muito duras, mostrando a personagem de Knightley sendo agredida pelo namorado.

Segundo o diretor e a atriz, a intenção era mostrar à sociedade que agressões do tipo não ocorrem apenas nas classes menos favorecidas, além de ressaltar a própria violência à mulher e o absurdo que isto representa, estimulado pela reação contrária ao exibido.

Obviamente o comercial censurado chegou à internet. Confira logo abaixo e dê sua opinião sobre o tema. Vale lembrar que Wright e Knightley trabalharam juntos em dois filmes, Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação.


5 comentários:

Catiane Maia disse...

A campanha cumpriria o papel proposto - chocar e chamar a atenção da sociedade para um mal tão banalizado.
A mulher, independente da esfera social e de sua faixa etária, ainda é sujeitada pela força física do homem.
No Brasil tivemos recente caso de atriz jovem, bonita e famosa que passou por isso...o escândalo ocorreu mais pela curiosidade mórbida do que pelo fato infame. É a prova de que " o que os olhos não vêem, o coração não sente". Por isso, na minha opinião, esse choque de realidade que a campanha trouxe a tona é super válido para acordar a sociedade e coibir esse tipo de abuso.

Tess Abreu disse...

Não sei porque a televisão mascara certas realidades. O que eles mostraram é mais comum do que imaginamos e não deve ser proibido, tem que ser mostrado mesmo! Ainda bem que a sábia internet fez o video escapar.

Cínthia disse...

Não vejo cenas fortes. Hiprocrisia dos que proibiram. Mostrar a realidade não é vergonha. Vergonhas é querer escondê-la. Uma pena, ficou um belo comercial.

Anônimo disse...

É por isso que eu adoro a internet. É mesmo estupido um anuncio destes er banido. É como se estivessem a censurar. É como se se tratasse a televisao apenas como um meio para entreter com um bando de frases mais ou menos engraçadas e pusessem de parte o que nos deve alertar.
Estou feliz pela Keira. Ninguem melhor do que ela para este anuncio.

Já agora, também tinha publicado este anuncio no meu Blog!!! Já somos no minimo 2 a divulgá-lo! YES! LOL
Dêem uma passada por lá!

http://youngpeople-arts.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bom mesmo! Vieram-me as lágrimas aos olhos. Na minha opinião, só anúncios fortes é que ficam na memória das pessoas. Não é com meias medidas que se vai chegar lá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...