29 de ago. de 2008

Está chegando a Sessão Do Comodoro de setembro

Na quarta-feira, dia 03 de setembro, a Sessão do Comodoro vai exibir dois filmes: o curta-metragem, Nas Duas Almas (Brasil - 2008), de Vébis Junior, e o longa-metragem O Ladrão Silencioso (The Thief - 1952), de Russell Rouse.

A sessão começa às 21.30, no CineSesc, e as senhas gratuitas estarão disponíveis a partir das 21.00 horas na bilheteria do cinema.

Nas Duas Almas de Vébis Jr, tem no elenco Milhem Cortaz, Vanessa Prieto, Débora Oliveira, Juliana Vedovato e Supla. O curta-metragem conta a história de Johnny, um rockabilly, que traz a namorada para seu universo íntimo de músicas, brigas e visual, ele a distancia do relacionamento provocando um enorme dano afetivo.

Tempo total da sessão: 105 minutos

28 de ago. de 2008

Michael Keaton é o par da Barbie em Toy Story 3

Segundo a atriz Jodi Benson que fez a voz da Barbie no filme Toy Story 2, Michael Keaton fará a voz do seu parceiro, Ken, na nova sequência, Toy Story 3. Vale lembrar que não é o primeiro filme de animação em que Keaton empresta a sua voz, o anterior foi “Carros

Toy Story 3 tem estréia prevista para Junho de 2010.

26 de ago. de 2008

José Mayer viverá advogado viúvo em filme de Tizuka Yamasaki

José Mayer será Angelino no filme "Amazônia Caruana", um advogado viúvo e com ambições políticas.

O longa, de Tizuka Yamasaki, tem também em seu elenco a atriz Cássia Kiss, interpretando a Pajé Encantada, além de Daniel Filho, Letícia Sabatella, Ângelo Antônio, entre outros.

O lançamento de "Amazônia Caruana" está previsto para março.

(Portal Terra)

25 de ago. de 2008

Trilha sonora do filme de Zé do Caixão está disponível para download

Está disponível para download no MySpace a trilha sonora do filme Encarnação do Demônio, de José Mojica Marins, composta por André Abujamra e Márcio Nigro.

A trilha conta com 19 faixas e pode ser baixada no perfil do filme (br.myspace.com/encarnacaododemonio)

O longa do mestre do terror do cinema nacional estreou nos cinemas este mês. Experiente em trilhas sonoras, André Abujamra já compôs para mais de 40 filmes brasileiros e também atuou em muitas produções, como Boleiros e Durval Discos.

(JB Online)

23 de ago. de 2008

Leila Diniz é destaque da Tv no fim de semana

Domingo você tem a chance de ver ou rever na TVE Brasil o filme Leila Diniz, o Programa de Cinema que começa ás 0h. Programa de Cinema traz a cinebiografia de Leila Diniz, atriz que revolucionou o comportamento das décadas de 1960 e 1970 e que sofreu perseguições no período da ditadura militar. Leila Diniz foi símbolo da liberação feminina no Brasil, a musa do Tropicalismo.

Embora não se envolvendo com política, foi grande amiga de alguns jovens revolucionários.

Com a queda do governo João Goulart, seus pais vão para um sítio e ela procura um novo emprego para permanecer na cidade do Rio de Janeiro. Leila Diniz começa a trabalhar em um teatro como corista. Em seguida, faz um teste como atriz e inicia sua carreira com a peça O Preço de Um Homem, de Cacilda Becker. Casa-se com Domingos de Oliveira e estréia no papel principal do filme Todas as Mulheres do Mundo. Participa também de Azyllo Muito Louco, Os Paqueras, A Madona de Cedro e O Homem Nu, entre outros. Leila Diniz morre em acidente aéreo, na Índia, aos 27 anos, quando retornava da Austrália, onde representou o Brasil num Festival de Cinema.

O filme Leila Diniz recebeu vários prêmios. Arrebatou o Troféu Candango de Melhor Atriz para Louise Cardoso e Troféu Candango de Melhor Ator Coadjuvante para Paulo César Grande, no Festival de Brasília; Melhor Atriz para Louise Cardoso, Melhor Edição e Melhor Trilha no Festival de Natal; Melhor Roteiro, Melhor Produção e Melhor atriz para Louise Cardoso no Festival do Rio; Melhor Atriz do Ano na Associação de Críticos de São Paulo e Melhor Filme do Ano do Prêmio Governo Estado do Rio de Janeiro.

Ficção. Drama. De Luiz Carlos Lacerda. 1987. 90 min. Com Louise Cardoso, Diogo Vilela, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Marieta Severo, Tony Ramos, Paulo Cesar Grande, Yara Amaral, Carlos A. Ricceli, Romulo Arantes, Otávio Augusto, Pedro Bial, Sérgio Cabral, Denis Carvalho e Hugo Carvana.


21 de ago. de 2008

Rummikub no Festival Kinofórum em São Paulo

O curta-metragem Rummikub, que Jorge Furtado e a Casa de Cinema de Porto Alegre rodaram em abril do ano passado para o Terra Shorts, ainda inédito no cinema, vai participar do 19º Curta Kinofórum, Festival Internacional de Cinema que acontece de 21 a 29 de agosto em São Paulo.

Dos 152 filmes brasileiros selecionados para o Festival, apenas 4 são produções gaúchas: além de Rummikub, o filme Dois Coveiros, de Gilson Vargas, e mais duas produções do CRAV da Unisinos: Os Boçais, de Lufe Bollini e Vermelho desbotado, de Bárbara Lucin.

Rummikub conta a história de duas famílias de amigos que, num fim de semana chuvoso na praia, reativam uma antiga richa em uma disputa de um jogo de mesa. Enquanto isso, alheios às brigas dos pais, surge um casal de amantes. O filme tem uma série de referências explícitas à mais conhecida das tramas que envolvem brigas de pais e amores de filhos: o "Romeu e Julieta" de Shakespeare.

Fazem parte do elenco de Rummikub Alice Braga, Pedro Furtado, Patsy Cecato, Nelson Diniz e Elisa Volpato. A fotografia é de Jacob Solitrenick, direção de Arte de Rita Faustini, montagem de Giba Assis Brasil e música de Leo Henkin. A produção é de Lucas Akoskin para Terra Shorts, Surdream e FYB Film Production, com produção executiva de Nora Goulart para a Casa de Cinema de Porto Alegre. Roteiro e direção de Jorge Furtado.

No Festival Kinofórum, Rummikub faz parte da Mostra Brasil 2, e terá quatro exibições:

- dia 22/08 às 21 h na Cinemateca Brasileira, Sala BNDES
- dia 23/08 às 18 h no Espaço Unibanco Pompéia
- dia 24/08 às 18 h no Centro Cultural São Paulo
- dia 26/08 às 22 h no CineSESC

Mais sobre a mostra no sítio oficial do Festival Kinofórum

19 de ago. de 2008

Veja os vencedores do Prêmio Contigo de Cinema

Prêmio Contigo de Cinema aconteceu na noite desta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro. Longa Tropa de Elite, de José Padilha, ganhou quatro prêmios do júri e foi eleito melhor filme pelo voto popular.


Cerca de um ano após seu lançamento, o fenômeno Tropa de Elite continua. O longa-metragem de José Padilha foi o grande vencedor do Prêmio Contigo de Cinema, que aconteceu na noite desta segunda-feira (18), no Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio de Janeiro.


Confira abaixo a lista completa dos premiados.


Júri do Prêmio Contigo:

Melhor filme: Tropa de Elite

Melhor diretor: José Padilha por Tropa de Elite

Melhor ator: Selton Mello por Meu nome não é Johnny

Melhor atriz: Rosanne Mulholland por Falsa loura

Melhor ator coadjuvante: André Ramiro por Tropa de Elite

Melhor atriz coadjuvante: Fabiula Nascimento por Estômago

Melhor roteiro: Tropa de Elite

Melhor figurino: Noel - Poeta da Vila

Melhor documentário: Jogo de cena

Melhor diretor de documentário: Eduardo Coutinho por Jogo de cena

Melhor fotografia: Mutum

Melhor trilha sonora: Chega de saudade


Voto popular:

Melhor filme: Tropa de Elite

Melhor ator: Wagner Moura por Tropa de Elite

Melhor atriz: Fernanda Torres por Saneamento básico

Melhor ator coadjuvante: André Ramiro por Tropa de Elite

Melhor atriz coadjuvante: Glória Pires por Primo Basílio


18 de ago. de 2008

Ainda Orangotangos conquista dois prêmios no Festival de Lima, no Peru

O longa-metragem do diretor Gustavo Spolidoro recebeu das mãos de Mario Vargas Llosa e Maria de Medeiros, o troféu Spóndylus, para filme de estréia e também recebeu o prêmio de melhor ator para o Roberto Oliveira.


Nesta última semana, Spolidoro também foi contemplado com o prêmio Doc TV, para sua nova produção, Monte Vêneto - A História Inventada


As pré-estréias de Ainda Orangotangos em Porto Alegre serão abertas ao público pagante e ocorrem nos próximos dias 22 e 23 de agosto. Já a estréia está marcada para a semana seguinte, no dia 29 de agosto. O longa é uma adaptação de seis contos do livro homônimo do escritor gaúcho Paulo Scott, roteirizado por Gustavo Spolidoro e Gibran Dipp. O film emostra num único plano-sequência de 81 minutos, 14 horas de umdia quente de verão, quando quinze personagens transitam pelas ruas e prédios de Porto Alegre.


17 de ago. de 2008

As Aventuras Com Tio Maneco na TVE Brasil

Neste domingo, o Programa de Cinema, da TVE Brasil, ás 12h, paresenta o filme As Aventuras Com Tio Maneco. Tio Maneco recebe os sobrinhos em seu sítio, no Mato Grosso. Quando as crianças chegam, descobrem que ele recebeu uma missão muito importante de extraterrestres que aterrissaram seu disco por ali. No elenco original estavam Flávio Migliaccio, Odete Lara, Walter Foster e Rodolfo Arena.


No final dos anos 1970 foi criada a série de mesmo nome por Flávio Migliaccio e que mostrava as aventuras desse tio maluco com suas invenções geniais, sempre metido em grandes confusões. A série tornou-se um marco na produção infantil brasileira, trazendo criatividade e muito bom humor num formato que se tornaria clássico, como o Sítio do Pica-pau Amarelo.


Veja a ficha do filme As Aventuras Com Tio Maneco


O 36º Festival de Cinema de Gramado anuncia os vencedores

O 36º Festival de Cinema de Gramado tem a honra de anunciar os grandes vencedores desta edição do maior festival cinematográfico do país.


Nome Próprio, de Murilo Salles, foi o grande vencedor do Kikito de melhor filme no 36º Festival de Cinema de Gramado. Leandra Leal, que atua no longa, ficou com o prêmio de melhor atriz. Nome Próprio também ganhou o prêmio de melhor direção de arte na cerimônia, que aconteceu na noite deste sábado (16) na cidade gaúcha.

Domingos Oliveira foi premiado como melhor diretor, por Juventude, que também saiu vencedor nas categorias roteiro e montagem.

A Festa Da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele, recebeu o prêmio especial do júri. Daniel de Oliveira, que atua no filme de Nachtergaele, foi escolhido melhor ator. A Festa Da Menina Morta também recebeu os prêmios de fotografia e música - o longa já havia sito eleito o melhor do festival pelo júri popular e pela crítica.


Longa-Metragem Brasileiro:

Melhor filme de longa-metragem: Nome Próprio de Murilo Salles

Melhor Diretor: Domingos Oliveira pelo filme Juventude

Melhor Ator: Daniel de Oliveira pelo filme A Festa Da Menina Morta

Melhor Atriz: Leandra Leal pelo filme Nome Próprio

Melhor Roteiro: Domingos Oliveira pelo filme Juventude

Melhor Fotografia: Lula Carvalho pelo filme A Festa Da Menina Morta

Prêmio Especial do Júri: A Festa Da Menina Morta de Matheus Nachtergaele

Premio de Qualidade Artística: para os Atores Aderbal Freire Filho, Domingos Oliveira e Paulo Jose pelo filme Juventude

Melhor Diretor de Arte: Pedro Paulo de Souza pelo filme Nome Próprio

Melhor Música: Matheus Nachtergaele pelo filme A Festa Da Menina Morta

Melhor Montagem: Natara Ney pelo filme Juventude

Prêmio da Crítica: A Festa Da Menina Morta de Matheus Nachtergaele

Melhor filme do Júri Popular: A Festa Da Menina Morta de Matheus Nachtergaele


Curta metragem:

Melhor filme: Areia de Caetano Gotardo

Melhor Diretor: Jaime Lerner pelo filme Subsolo

Melhor Ator: Augusto Madeira pelos filmes Blackout e Noite de Domingo

Melhor Atriz: Malu Galli pelo filme Areia

Melhor Roteiro: César Cabral e Leandro Maciel por Dossiê Rebordosa

Melhor Fotografia: Heloisa Passos por Areia

Premio Especial do Júri: Booker Pittman de Rodrigo Grota

Melhor Diretor de Arte: José de Aguiar pelo filme Booker Pittman

Melhor Música: Booker Pittman pelo filme Booker Pittman

Melhor Montagem: César Cabral e Leandro Maciel pelo filme Dossiê Rê Bordosa

Prêmio da Crítica: : Booker Pittman de Rodrigo Grota


Mostra Gaúcha

Melhor Filme: Um dia como hoje de Eduardo Wannmacher

Melhor Direção: Diego Muller por Cortejo Negro

Melhor Roteiro: Eduardo Wannmacher por Um dia como hoje

Melhor Fotografia: Fernando Vanelli por Cortejo Negro

Melhor Direção de Arte: Rita Faustini por O Sete Trouxas

Melhor Música: Fausto Prado por Subsolo

Melhor Montagem: Fábio Lobanowsky por Um dia como hoje

Melhor Edição de Som: Cristiano Scherer por Rosário dos Navegantes

Melhor Produtor/ Produtor Executivo: Pablo Muller por Cortejo Negro

Melhor Ator: Júlio Andrade por Um dia como hoje

Melhor Atriz: Carolina Sudat por Um dia como hoje


8 de ago. de 2008

Nos cinemas em setembro Musicagen de Edu Felistoque e Nereu Cerdeira

Está confirmada para para o mês de setembro a estréia nos cinemas do polêmico Musicagen. Uma apresentação da Edu Felistoque Filmes Nc7 Film e Raiz Produções.

Está confirmada para para o mês de setembro a estréia nos cinemas do polêmico Musicagen. Um documentário que não pretende explicar nada.

Documentário que investiga a Música e suas vertentes, da criação à distribuição, através do confronto de opiniões de músicos, empresários, acadêmicos, artistas eruditos e populares.

Direção e Roteiro de Edu Felistoque e Nereu Cerdeira, com depoimentos de Badi Assad, André Abujamra, Seu Nenê Da Vila Matilde, Maestro Daniel Misiuk, Maestro Júlio Medaglia e Thaíde.

7 de ago. de 2008

De volta das férias

Depois de umas férias do Blog, estou de volta para preencher a folga (no bom sentido) do Francisco Russo.

E a partir de amanhã volto com novidades do principalmente do Cinema Nacional e algumas curiosidades do Mundo do Cinema.

6 de ago. de 2008

3D no Brasil

Aos poucos o cinema 3D começa a se firmar também no Brasil. Viagem ao Centro da Terra - O Filme teve 20% de seu público e 25% de sua renda vindos das 9 salas 3D existentes no país até o momento. O resultado ganha mais destaque por este circuito representar menos de 4% das salas em que o filme está em exibição.

Ainda não vi este filme, mas já pude assistir em 3D a A Família do Futuro (leia coluna) e A Lenda de Beowulf (leia post). Em ambos os efeitos se tornam mais atraentes do que o próprio filme. É uma experiência que deve ser experimentada por quem gosta de cinema, nem que seja apenas uma vez.

O que dificulta, além do circuito limitado - 4 salas em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro, 2 no interior paulista e uma em Florianópolis - é o preço do ingresso, que costuma ser ainda mais caro em filmes 3D. Mas o bom desempenho de filmes como este incentiva a criação de novas salas. A UCI já anunciou que em breve lançará 4 salas 3D.

Resta aguardar a ampliação do circuito e torcer para que o Imax também chegue por aqui.

4 de ago. de 2008

Wolverine

A qualidade não é boa, eu sei. Câmera tremida, gritos vindos da sala de exibição, sem legenda e com áudio prejudicado... mas é o 1º trailer de "X-Men Origins: Wolverine", o esperado filme-solo do personagem, que chega aos cinemas em 1º de maio de 2009. A exibição ocorreu na San Diego Comic Con deste ano. Assim que for divulgada uma versão com melhor qualidade estarei colocando por aqui.

E, para aguçar a curiosidade: no trailer é possível ver Gambit, Blob, Deadpool e o novo Dentes-de-Sabre, agora interpretado por Liev Schreiber.


1 de ago. de 2008

Central de Boatos

Saiba mais: Johnny Depp e Philip Seymour Hoffman cotados para novo Batman

É até natural que um grande sucesso gere expectativas imediatas sobre sua seqüência, portanto não me surpreende a boataria que já surge em torno do próximo filme do Batman. A notícia citada neste post se refere apenas aos boatos mais recentes, já que o próprio Johnny Depp já foi citado como novo intérprete do Coringa e Angelina Jolie foi lembrada para Mulher-Gato. Mas vamos com calma. Um novo filme deve levar pelo menos uns 3 anos para ser feito e muito pode acontecer até lá. Vale lembrar que ninguém citava Heath Ledger como Coringa na época de Batman Begins e o próprio diretor Christopher Nolan já declarou que pensou nele como o personagem após assisti-lo em O Segredo de Brokeback Mountain, lançado após o filme anterior do Homem-Morcego.

Mas enquanto definição alguma acontece podemos ao menos imaginar como seriam os personagens com os nomes lembrados. Angelina Jolie e Philip Seymour Hoffman me parecem bons nomes, especialmente por se enquadrarem fisicamente com os personagens. Tenho dificuldades em imaginar Depp como o Charada, mas pela sua característica camaleônica como ator seria também uma boa escolha. Como já fez algumas vezes, Depp pode surpreender.

Entretanto mais importante do que a contratação de quaisquer destes nomes é a manutenção de Christopher Nolan como diretor. Ou o 3º filme corre o risco de sofrer uma forte descaracterização, como aconteceu poucos anos atrás com a série X-Men.

A Múmia - Tumba do Imperador Dragão

Já está disponível no Adoro Cinema minha coluna sobre A Múmia - Tumba do Imperador Dragão.

Assista por sua conta e risco.

Clique aqui para conferir a coluna.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...